Postagens populares

domingo, 24 de outubro de 2010

Universo Paralelo

As dimensões por nós desconhecidas e invisíveis aos nossos olhos carnais se fazem necessárias ainda, devido a nossa cegueira espiritual e também devido a nossa falta de experiência neste setor. Conforme a evolução, estas nuvens irão se dissipando até podermos enxergar naturalmente este universo paralelo ao nosso.
O nosso eu egoísta ainda se encontra miope, enxergando tão somente a terra que pisamos e onde firmamos nossas casas materiais e nem percebemos que forças sutís, caminham paralelas a nossa existência, e por vezes interferem no nosso modo de ser e agir.
O nosso cérebro ainda em formação, e certas partículas ainda permanecem adormecidas e latentes, esperando o momento certo do despertar espiritual, onde um certo clarão se dará naturalmente sem provocar a cegueira da nossa retina material, que com o tempo passará por processos de mutações constantes a fim de vermos a amplitude multi celular de tantas moradas em nosso meio, e que desconhecemos completamente.
Estas forças extraordinárias trabalham sem cessar diariamente sem que possamos atinar o maravilhoso processo destes infatigaveis operários de Deus.
Na verdade, materialmente falando, existem ao nosso redor tantos mundos que enxergamos com o nosso olhar material, mas que por vezes não atinamos a multiplicidade destes seres criados por Deus e que não são simplesmente ornamentos para a beleza do nosso ver, como é o exemplo da infinidade de plantas e flores que nos servem diariamente em todos os setores da nossa vida e que nem paramos apenas para pensar sobre.
Se pararmos um instante apenas para observar a beleza e formação de uma flor, estaremos ampliando com certeza a nossa visão espiritual, porque nenhuma força humana tem a capacidade de criar, simplesmente elas já foram criadas por Deus com uma perfeição extraordinária e que mãos humanas por maior capacidade que venha a ter, não tem os recursos para desenvolver tais habilidades, pois é algo que pertence ao divino e não a nós, simples mortais ainda vivendo na carne tantas experiências e dores nesta nossa caminhada rumo à perfeição.
Já imaginaram se uma planta falasse o que ela nos diria? - planta não fala? será que não? se não falam será que elas sentem? - plantas não só falam como sentem, nós é que não temos a preparação para ouví-las - elas tanto sentem como nos pedem socorro diariamente, suplicando e chorando de tristeza quando a matamos, quando a mutilamos por simples ganância material.
Como podemos enxergar este universo paralelo ao nosso se ainda estamos cometendo tantas atrocidades, contribuindo para a destruição deste pequenino entre tantos planetas da nossa galaxia que é a nossa mãe terra, berço da nossa existência, nossa morada neste plano transitório e que sem dó nem piedade a destruimos cada dia mais?
Se não conseguimos parar um instante para refletir sobre a existência de apenas um entre os milhares de universos paralelo ao nosso, como o exemplo da família das plantas e flores, e que podemos enxergar com nossos olhos materiais, mesmo que apenas vendo simplesmente, sem nos aprofundarmos, quanto mais enxergar os universos ainda mais sutis ao nosso ver?
É, meus amigos, a evolução não dá saltos, ela é lenta e gradativa, e o nosso criador celestial tem muita paciência conosco, nos ama tanto a ponto de respeitar nossas limitações e sabe muito bem esperar o nosso tempo, nós é que precisamos acordar para as coisas divinas, a fim de ganharmos amplitude no nosso desenvolvimento, abrindo nossa mente e visão espiritual para as coisas que existem ao nosso redor, e isto podemos fazer já. Comece pelas plantas, pelos seres infinitamente pequenos, pelos animais e seres vivos ao nosso redor, dando o devido respeito, pois antes já passamos por esta cadeia existencial e devemos dar a chance para que estes também possam evoluir, assim como nós continuamos neste caminho tão sublime rumo ao cada vez mais divino.
Transforme sua vida, transforme sua existência, saiba que podemos muito mais do que simplesmente imaginamos, comece a utilizar uma percentagem maior da sua capacidade mental, porque hoje utilizamos uma percentagem muito pouco do que podemos. "Vos sois deuses" - "Tudo o que eu faço, vocês poderão fazer também" - já disse o maior sábio que passou pela nossa casa terrena, Jesus e que nos deixou o modelo de vida a seguir.
Maria Gorette Cavalcante por uma inspiração simplesmente.

2 comentários:

  1. Gostei da "inspiração"! - Nota-se ter vindo de fato do Centro do Coração!
    Sobre o momento cíclico-planetário, o que sentes em teu íntimo?

    ResponderExcluir
  2. Sinto que esta mudança por mais dolorosa ou sofrida para tantos, se faz necessária, pois somente assim poderemos aprender e nos fortalecer cada vez mais, ampliando nossa visão interior para nos tornarmos seres melhores do que ontem.

    ResponderExcluir